https://mobirise.com/

Sabendo que os alunos de Biologia querem saber mais para além das aulas abordadas na Faculdade, que querem "pôr a mão na massa" o mais cedo possível, e sabendo, por outro lado, que há muitos professores e investigadores ou até empregadores ávidos de ter novos aprendizes que fluoresçam e reconheçam a sua "arte" ao mesmo tempo que os ajudam, o NEBFCUL tomou a iniciativa de unir alunos, professores, investigadores e demais interessados. 

Assim, trazemos-te alguns trabalhos que estão a decorrer, para que possas contribuir com a tua ajuda e, simultaneamente, aprender mais sobre o que gostas ou o que poderás vir a fazer no futuro, como biólogo/a.


No entanto, antes de começares a explorar, por favor lê as instruções que te vamos dar a seguir, para que tudo decorra da melhor maneira possível!


Instruções:

1. Vê todos os trabalhos antes, com muita atenção, antes de começares a enviar mails - os professores e cientistas gostam de ver o seu trabalho reconhecido, e só querem pessoas realmente interessadas nos seus projectos, por isso, investiga primeiro.

2. Certifica-te de que tens algum tempo livre e que o consegues conciliar com o da pessoa que te vai receber e acompanhar.

3. Estipula uma duração mais ou menos predefinida com a pessoa que te vai receber (nalguns casos são necessários tempos mínimos de trabalho, uma vez que o objectivo é ser uma iniciativa quid pro quo).

4. Quando falares pessoalmente com a pessoa com quem vais trabalhar, certifica-te que estás mesmo interessado e, se não estiveres, informa logo quem te irá receber. Não desistas a meio do "contrato". 

5. Antes de iniciares os projectos, tenta fazer o melhor trabalho de casa possível: investiga/estuda o que vais fazer.

Bom trabalho!


Se souberes de algum projecto que não esteja exposto, por favor contacta-nos. Não conseguimos melhorar sem a tua participação.

Alunos

Professores/Investigadores

Empresas

Organizações

Alunos

Esta secção destina-se a todos os alunos interessados em estagiar/fazer voluntariado dentro de áreas relacionadas com a Biologia e a todos os professores, investigadores ou demais interessados em receber alunos para os ajudar.

Funciona dentro dos seguintes moldes:

1. O aluno interessado envia-nos um e-mail (para nebfcul@fc.ul.pt) com o nome completo, número de aluno, ano de licenciatura (com o ramo descriminado, se for o caso) ou mestrado (especificado), duas das suas principais áreas de interesse, dentro da Biologia e e-mail para contacto e com o assunto: "Estágios".

2. O NEBFCUL guarda os dados de todos os alunos num documento.

3. Os professores, investigadores ou demais interessados podem requisitar esse documento para contacto direto com os alunos (nebfcul@fc.ul.pt com o assunto "Estágios - Requisição do documento").

4. Quando requisitado, o aluno pode sempre recusar participar no projeto, caso não esteja interessado ou não tenha a disponibilidade necessária.

5. A compatibilidade de horários, disponibilidades, duração do projeto será sempre acordada diretamente entre o aluno e o professor.



Se tiveres questões/sugestões por favor envia-nos um e-mail com o assunto "Dúvida(s) - Estágios".

Biologia Ambiental

Biologia Evolutiva e de Desenvolvimento

Biologia Molecular e Genética

Biologia Celular e Biotecnologia